Lista de Materiais Para Pesca de Praia Profissional

COMO COMPRAR MATERIAL PRÁ PESCA DE PRAIA PROFISSIONAL

foto de um molinete grande com linha de pesca de praia
MOLINETE: O molinete adequado para pesca de praia, deve ser de porte médio, entre 6000 a 1000 mil, com bobina fina e alta (LongCast), com capacidade de recolhimento de no mínimo 1,20 metros por cada giro de 360 graus da manivela, e com uma capacidade de armazenamento para 350 metros de linha 0,28mm e de 6 rolamentos acima (dependendo da qualidade);
PS: O que uso em competições e recomendo a todos, é o GH 7000 da Maruri. Molinete com excelente custo benefício, alto desempenho no recolhimento, grande capacidade de armazenamento de linha, e muito mais. Disponíveis também nas versões GH 8000, GH 9000 e GH 10000.

LINHA ESPECÍFICA: 0,18 a 0,28 milímetros de espessura, monofilamento(Nylon), sempre branca ou transparente. Melhor marca e mais resistente possível, não economize no preço e lave seu material após cada pesca de praia.

ARRANQUE/LEADER: Com um carretel abastecido com linha 0,18mm, você deve unir(emendar) o arranque/leader de linha cônica progressiva de 0,18mm a 0,57mm milímetros. O tamanho do arranque/leader correto deve ser entre 10 a 12 metros de uma vara/caniço de 4,20 metros.
PS: Se usar o arranque/leader de 10 metros, corte os 5 metros que vai sobrar. Se o arranque/leader for com 12 metros, corte os 3 metros finais.

CHUMBO/CHUMBADA: O peso recomendado do chumbo/chumbada para esse tipo de material deve ser de 100 à 150 gramas, em qualquer formato.

CHICOTE DE PESCA: Se você quer pescar com um chicote de pesca de praia seguro, ele deve ser confeccionado com linha fluocarbono 0,50mm(milímetros), dependendo da modalidade da pescaria, você deve aumentar a espessura da bitola pra mais de 0,60 milímetros.

PERNADAS: As pernadas devem ser preferencialmente feitas também com linha fluocarbono, pois é uma linha muito mais forte se comparada as linhas de monofilamento(nylon). Além disso, são  bem mais resistente às mordidas de peixes como pequenos baiacus... Um outro benefício que a linha fluocarbono oferece, é enrolar e encolher menos que as outras, proporcionando assim, uma linha mais reta e esticada por mais tempo numa pesca de praia de laser ou competição. Isso beneficia muito as fisgadas e aumenta a produtividade na pesca de praia.
PS: Preferencialmente use 2 pernadas longas num chicote de pesca de aproximadamente 0,50 centímetros de linha fluocarbono 0,50mm de espessura. "Dessa forma, as pernadas vasculharam uma área maior em busca dos peixes".  

ANZOL: Maruseigo (da Gamakatsu), os Gamakatsu(Akita Kitsune, Banno Sode, Gamatinu Medina...) e outros, de acordo com o tamanho do peixe alvo e tipo de pescaria.

VARA/CANIÇO: Vara com 4,20 a 4,50, com 3 partes e que suporte o peso de chumbo/chumbadas de 100 à 250 gramas, com 5 ou 6 passadores e uma ponteira.

SUPORTE/DESCANSO: O suporte/descanso de vara, é sem dúvida, um item super importante na pesca de praia, pois ele acomoda a vara após o lançamento e proporciona a liberdade de preparar outras iscas... e melhora uma visualização das fisgadas e mantem-nos com as mãos sempre livres (hand free).

BANDEJA/SECRETÁRIA: A bandeja é essencial na manipulação e preparo das iscas, e também serve de apoio para cortar e guardar acessórios como; faca, tesoura, elastricot, iscas... Em competições, chamamos de secretária e sempre a usamos com varal, pra deixar vários chicotes de pesca já iscados e prontos para substituir o que virá com peixe(s) e arremessar!
PS: Na pesca de competição em praia, praticidade e agilidade são essenciais para se obter bons desempenho, resultados e premiações.  

ACESSÓRIOS: Os acessórios básicos são: a tesoura, alicate de bico universal, elastrocot, rotores, destorcedores, presilhas, miçangas, porta anzóis, boné de pesca com aba longa entre outros, dependendo de suas condições, os acessórios são inúmeros a ser utilizados na pesca de praias.
PS: Quanto mais você investir em equipamentos, acessórios e materiais de qualidade pra utilizar em suas pescarias, melhores serão os seus resultados. Tanto na pesca de laser como em competições!  Boa sorte e pesca à todos!. 


SAIA DA CRISE
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário