Como Comprar o Material Correto Para Pesca de Praia


QUAL O MATERIAL CORRETO PARA INICIAR NA PESCA DE PRAIA

Para escolher corretamente o material de pesca de praia, deve-se levar em conta, alguns fatores importantíssimos, que estarão descritos logo abaixo deste artigo.
Mais antes de tudo, é preciso saber que sem experiência, não se pode comprar um bom material para praticar a pesca de praia. Isso porque, existem muitos detalhes a saber, antes da compra. Detalhes como:

1 - Vara de Pesca - Escolher o tamanho e peso exato e sua resistência, são fatores determinantes para bons arremessos. O peso da vara/cana/caniço de pesca recomendada, é que tenha de 500 á no máximo 800 gramas

2 - Molinete - Saber escolher o modelo, tamanho, peso, capacidade de armazenamento de linha, quantidade de rolamentos e o sistema de giro, que são essenciais para um melhor e mais seguro recolhimento dos peixes. Quanto menor o peso e maior a capacidade de armazenamento de linha e quantidade de rolamentos, melhor o molinete.

3 - Linha de Pesca - É preciso entender qual a espessura e a matéria prima correta a ser usada no molinete. O recomendável é comprar e utilizar, linha monofilamento(nylon), de 0,25mm (milímetros), no carretel do molinete e usar um leader(arranque, saída) de 0,40mm ou arranque/leader/saída cônico progressivo de 0,18 a 0,57 milímetros, que é vendido pronto. Basta emendar, e arremessar.
Definição do que é Leader, Arranque ou Saída: Trata-se de uma emenda entre uma linha mais fina, que vem do molinete, chamada de linha principal, com uma linha mais espessa(grossa e resistente a abrasão).

4 - Chumbada - Existem vários formatos de chumbadas(chumbo), no entanto, é preciso saber que a mais utilizada no mundo é a pirâmide. Portanto, os formatos recomendados para iniciantes são pirâmide tradicional, ou capela, ou pião.
Existem vários outros modelos de chumbadas(chumbos), como: Torpedo, Carambola, Garrafinha, Garra, entre outras.      

5 - Anzóis de Pesca - Os tamanhos e formatos de anzol recomendados para pesca de praia barra leve são, tipoMaruseigo, ou Chinu com tamanhos que podem variar entre 8 a 18, dependendo da maré. 
Importante: Marés baixa, use anzóis pequenos 8 á 10. Marés cheia(alta) ou enchendo, anzóis médios à grande, ou seja, tamanhos de 12 á 18. 

DICA FINAL: Para evitar erros e gastos desnecessários com materiais de pesca de baixa qualidade e inúteis, é recomendável sempre ir acompanhado com alguém que entenda do assunto, e que possa lhe auxiliar na hora da compra de seu material de pesca de praia. Boa Sorte e Pesca!.


SAIA DA CRISE
Consertando Celulares e Smartphones de Todas As Marcas
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

13 comentários:

  1. Caro Amigo,
    Pax!
    Amo a Pesca. Papabéns pelo Blog.
    Antonio-Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado companheiro e boa sorte e pesca!.

      Excluir
  2. Olá... Parabéns pelos vídeos e pelas excelentes dicas. O meu muito obrigado e bem-haja para si meu caro amigo. Porto - Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por sua visita companheiro. Seja sempre bem vindo.
      Boa sorte e pesca!.

      Excluir
  3. Olá, eu tenho um conjunto de vara 7" 28lb + carretilha leve com 150m de linha fina para 20lb. Minha dúvida é se eu consigo realizar uma pescaria leve na praia com esse conjunto. Obrigado pelas informações do site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mais de preferência com isca artificial de superfície durante a maré enchente ou vazante. Boa sorte e pesca.

      Leno Fishermann - Dono e Editor do Pesca de Praias.

      Excluir
  4. Teria como VC olhar se esse material seria legal para pesca perto das pedrashttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514172820-pesca-kit-2-molinete2-varasacesporta-varasfrete-gratis-_JM

    ResponderExcluir
  5. Olha por favor se esses materiais prestado para pesca perto das pedrashttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514172820-pesca-kit-2-molinete2-varasacesporta-varasfrete-gratis-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, estes equipamentos são excelentes para pescar onde você se propõe. O preço também está ótimo!. Siga em frente e boa sorte e pesca!.

      Excluir
    2. Disponha sempre Rafael e boa sorte e pesca!.

      Excluir
  6. oi tudo bem muito legal mesmo seu blog mas acho que poderia ter alguma informação sobre a licença para pesca assim o pescador poderá pescar sem preocupação abraço

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde gostaria de saber quais as iscas artificiais para ser usadas em praias, por que sempre me indicam camarão queria variar um pouco, desde já obridado.

    ResponderExcluir