Como Iscar e Usar o Corrupto de Praia | Pesca de Praias

Foto de vários corruptos de praia numa bandeja
Como todo bom pescador sabe, o corrupto de praia, é sem dúvida a isca mais produtiva e eficaz, em si tratando de pesca de praias. Só que a grande maioria dos pescadores, não sabem tomar partido dessa maravilhosa iguaria, amada pelos peixes de beira de praia e também os de passagem.

O fato é que muitas vezes, a má conservação e a forma errada manuseiar e iscar os corruptos no anzol, faz com que o mesmo se torne presa fácil para pequenos roedores como cocorocas (coró), bagres, betaras, caratinga(carapeba), entre outros.

O grande segredo para iscar o corrupto de forma mais produtiva e eficaz, está na montagem de um chicote de pesca de praia propício. Você verá agora, como fazê-lo logo abaixo.

COMO FAZER UM CHICOTE PRÁ PESCAR COM CORRUPTO DE PRAIA

1º - Para fazer o chicote de pesca, separe 1 metro e 20 centímetros de linha de no mínimo 0,40 milímetros. 
2 - Rotores de pesca
2 - Snaps (presilhas)
2 - Giradores (destorcedores)
2 - Mini bóias

2º - Monte um chicote de pesca de praia para 2 anzóis, com distância de 60 centímetros, um do outro.
3º - Coloque 1 anzol 20 centímetros abaixo do início do chicote de pesca, e o segundo, 20 centímetros antes da chumbada.
4º - Encastoe 2 anzóis com o tamanho proporcional ao corrupto. encastoe-os com pernadas de linha de 30 a 50 centímetros.
5º - O grande segredo, está, em colocar a mini bóia 10 centímetros próxima ao anzol.

Foto de um corrupto iscado num anzol
Resumo: O grande diferencial é que as mini bóias farão com que os anzóis iscados com o corrupto, fiquem flutuando e mais próxima da superfície. Isso evita um grande percentual de roedores e propicia uma isca mais atraente e acessível à peixes maiores, principalmente nas marés enchendo.

Essa técnica traz resultados fantásticos, e sem dúvida, é uma das mais produtivas e eficaz, utilizadas na pesca de praias por diversos pescadores profissionais, tanto no Brasil, quanto em algumas partes do mundo, onde tem-se o conhecimento da mesma.
Boa Sorte e Pesca e Até o Próximo Artigo!.

7 comentários:

  1. muito boa sua explicação, gostei só faltou o tamanho da boia e do anzol? É que sou totalmente leigo mas adorei esse tipo de pesca, se vc conseguir colocar um desenho ajuda muito, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Laboratório!. A boia como pode ver na foto é pequena, e o anzol, vai depender do tamanho dos corruptos que você vai dispor como isca. Se for corruptos grandes, use anzol maruseigo 14 a 18. Se forem pequenos use tamanho anzol maruseigo 10 a 12.

      Boa sorte e pesca!.

      Leno Fishermann
      Dono e Editor do Nosso Site Pesca de Praias.

      Excluir
  2. Como faço pra prender a boia ??
    Com um nó comum como se faz antes dos rotores ??

    ResponderExcluir
  3. Caro Leno,encontrei corruptos por baixo de rochas. São uns bichinhos bem mais pequenos do que aqueles que aparecem na foto. Pergunto se podem ser usados e se são tão eficientes como aqueles que se apanham na praia, ou pelo contrário, não valem a pena e é melhor não os apanhar evitando assim os matar.Mais uma vez, obrigado pelas suas dicas sábias.Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles teem a mesma eficiência que os da praia, porém servem melhor para a pesca de costão, no local próximo de onde for capturado.

      Boa sorte e pesca!.

      Leno Fishermann - Dono e Editor do nosso blog pesca de praias.

      Excluir
  4. leno bom dia sabe me informar onde consigo comprar os corruptos pois moro no rio de janeiro e aqui não acho de forma alguma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre, aqui em Recife,amigos capturam e vendem corruptos. Tenho acesso a grandes quantidades de corruptos por dia, cerca de 300 por dia, em tamanho grande.
      Caso queira, teria que te enviar por Sedex, em garrafas de água mineral, conservados em sal grosso e água doce, ou seco e desidratado por sal grosso que seria mais viável e leve. Preço: Cada 50 unidades tamanho grande custa cerca de R$ 30,00 reais + frete por conta do comprador. Interessados me contatem: lenofisher@hotmail.com
      PS: Praias onde não existem corruptos, é possível que os peixes possam rejeitar os corruptos.
      Att,: Leno Fishermann - Dono e Editor do Site Pesca de Praias.

      Excluir