Material Barra Pesada Prá Pescar Peixe Grande na Pesca de Praias

Bem,. neste artigo, não vou citar, marcas, mas apenas tamanhos, medidas e características dos materiais e equipamentos para praticar a pesca de praia estilo, barra pesada. Geralmente, em todo o litoral onde moro, a pesca de praia no estilo barra pesada, objetivando a captura de peixes de portes médio, e principalmente grande, é feita de várias formas, as quais descreverei mais adiante, neste artigo.

O pesca de praias, após uma pesquisa detalhada, concluiu que o uso errôneo e diversificado de materiais e acessórios de pesca, na pesca de praia barra pesada, tem sido um dos maiores motivos para o elevado índice de perda de peixes durante a pesca de praias no Brasil inteiro.
Portanto, veremos abaixo, uma lista de materiais e acessórios à ser usado de forma correta e proveitosa a nosso favor, diminuindo assim, as perdas e aumentando a produtividade da pesca de praia barra pesada.

LISTA MATERIAL PARA A PESCA DE PRAIA BARRA PESADA


1 - VARA DE PESCA: Temos dois tipos de vara, indicada para a pesca estilo barra pesada.

Foto de uma vara para Pesca de praia estilo barra pesada em Fibra de vidro maciça 2 partes no blog pesca de praias
1ª - A Primeira, é as varas de fibra de vidro maciça, que são todas preenchidas e tanto a sua durabilidade, quanto resistência, são ultra resistentes, ao ponto de jamais partirem. Sendo assim, ela é a que mais oferece resistência, durabilidade e segurança numa briga com qualquer tamanho ou espécie de peixes, sejam na pesca de praias barra pesada, em rio ou em alto mar.   
TAMANHO INDICADO: Não existe um tamanho específico recomendado, uma vez que ela não oferece o risco de partir, você pode usar o tamanho que mais lhe transmita conforto e comodidade, nos arremessos e recolhimento, mas que seja maior que sua altura. 


Foto de uma vara para Pesca de praia estilo barra pesada de grafite 3 partes tamanho 3,90 tres metros e noventa de altura
2ª - A segunda, é a vara de grafite, com parede grossa. Feita de um material super resistente, ela oferece além de resistência e qualidade, uma envergadura que suporta bastante peso, apesar de que o correto, não é arrastar ou rebocar o peixe até a beira, e sim trabalhá-lo de forma que o canse e se entregue.
TAMANHO INDICADO: O tamanho mais recomendado é as de 3,90, por ser um tamanho padrão para a altura de qualquer pescador na pesca de praia tanto barra pesada, quanto as outras modalidades.


foto de um molinete medio-para pesca de praia barra pesada
2 - MOLINETE: Se for pescar com linha monofilamento(nylon) de 0,40mm, o molinete deve ser grande, e que caiba no mínimo 200 metros. com um leader(arranque) com o dobro do tamanho da vara. Caso seja a pesca seja com linha de multifilamento, use um molinete médio, que comporte no mínimo, 250 metros de linha 0,25mm, também com um leader(arranque) com o dobro do tamanho da vara de pesca.


3 - O CHICOTE DE PESCA: Os chicotes de pesca para barra pesada deve ser com snaps, rorores, giradores e anzóis de médios à grandes. Sua linha mestra, deve ser confeccionada com linhas ou fluorcarbono 0,50 a 0,60mm. Se for linha monofilamento(nylon), deve ser linhas com espessura entre 0,60 a 0,70mm. 
 Boa Sorte e Pesca a Todos e Até a Próxima!.


SAIA DA CRISE
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

9 comentários:

  1. Sem dúvida, muito bom. Valeu

    ResponderExcluir
  2. Fora de série essas dicas cara. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, seu blog é show de bola. Me responda uma coisinha... qual dessas duas vc indicaria para pesca de praia e porque? a primeira é a Vara Tacom® Solaris SL-S1403 H 14'0'' 50lb (Molinete), e a segunda é a Vara Tacom® Surf Leader II 423 14 0 (Molinete). Ficarei grato pela ajuda. Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro, as duas são indicadas para a pesca de praia, e posso lhe assegurar que as duas são excelentes, porém, na minha opinião, a que mais se destaca por ser mais leve e resistente, com as argólas dos passadores e ponteira mais largos, o que proporciona arremessoas muito mais distantes, é a Vara Tacom® Surf Leader II de 423 mt. Inclusive, tenho uma zero, nunca usada para vender. Caso tenha interesse, me contate pelo: lenofisher@hotmail.com que mostrarei os detalhes e fotos e como proceder. Espero tê-lo ajudado!. Boa sorte e pesca!.

      Excluir
  4. Amigo, e as varas de fibra de vidro tubular tem a mesma qualidade das varas de fibra de vidro maciça?

    ResponderExcluir
  5. Caro Bruno, as varas de fibra de vídro maciça, é ultraresistente em relação às tubulares, porém, seu peso é muito superior devido ao seu preenchimento. Portanto, se você quer pescar em praias de arremesso, recomendo, utilizar as tubulares de fibra de vidro e carbono!. Boa sorte e pesca!.

    ResponderExcluir
  6. e a vara de fibra de carbono maciça é tão resistente quanto a vara de fibra de vidro maciça?

    ResponderExcluir
  7. Caro Leno, você sabe algum local bom de pesca em serrambi-Pernambuco?

    ResponderExcluir
  8. Após os arrecifes sentido Sul!.

    Atenciosamente,

    Leno Fishermann - Dono e Editor do Pesca de Praias.

    ResponderExcluir