Como Fazer Uma Pesca de Praia Organizada, Segura e Produtiva

APRENDA A PESCAR DE FORMA SEGURA E PRODUTIVA

Foto de um cardume de peixes pescados

A organização e prevenção antes de toda pesca de praia, é excessial para termos uma pescaria segura, garantida e produtiva. Prá isso, é preciso se programar com antecedência, de várias formas e tomar medidas e precauções importantes, na intenção de evitar imprevistos inconvenientes e frustrações. Prá isso, é preciso ter ao alcance, sempre materiais e acessórios de reserva, para não perder o melhor de uma pesca de praia. Veja abaixo, algumas dicas importantíssimas, antes de ir a pesca.
1º - Prepare com antecedência, chicotes de pesca de praia reservas.
É muito fácil, rápido e comum, até mesmo pescadores profissionais errarem um arremesso e perder um chicote completo. Por isso, a necessidade de ter em mãos os reservas para rapidademte, repor-los.

2º - Encastoe vários anzóis, de vários tamanhos e formatos, e deixe-os prontos no porta anzol para que permaneça esticado e pronto para possíveis trocas rápidas. 
Ter várias opções e tamanhos de anzóis prontos, é sem dúvida, mais vantagioso por oferecer rapidez e praticidade na hora da troca, de acordo com cada maré. Se você vai a uma pesca de praia, sem saber qual tipo de maré que vai pescar, deve estar prevenido, com anzóis para todas.

3º - Tenha em mãos, sempre chumbadas(chumbo) reservas, de diferentes formatos e tamanhos, para eventuais reposições e trocas, de acordo com a necessidade que a maré nos impõe.
Assim como anzóis, todo pescador desorganizado, deve no mínimo, estar preparado prá qualquer tipo de maré e suas correntezas. Por isso, é necessário ter vários tipos de chumbadas(chumbo), com pesos e formados diferentes. Pois cada maré pede um tipo e peso de chumbada(chumbo) diferente.

4º - Leve sempre isca fresca (camarão), e bem condicionado, de forma que perdure durante toda a pesca de praia
Mesmo que o local da pescaria, seja repleto de iscas naturais do local, jamais confie. Sempre leve o camarão fresco, como precaução,  e use-o sempre sem casca, com a ponta do anzol prá fora.

COMO PROTEGER A PELE DO SOL CORRETAMENTE DURANTE UMA PESCA DE PRAIA

1 - O uso do protetor solar, é fator obrigatório durante a pesca de praia diurna e a sua reaplicação, é indicada a cada 1 hora devido a crescente intensividade dos raios ultra violeta, que são nocívos a pele humana e grande causador do câncer de pele. 

2 - A aplicação correta, do protetor solar, deve ser feita, meia hora antes de sair de casa. É importantíssimo aplicá-lo dessa forma, para sua segurança e a segurança de sua pele. Após a exposição ao sol, o protetor vai ajudar a bronzear, ou seja, queimar ainda mais a sua pele, ao invés de protegê-la. 

3 - Ouso de uma camisa de manga longa, óculos com lentes com proteção ultra violeta e boné ou chapéu de pesca de praia, que possui abas que cobrem além da frente do rosto, também cobre as orelhas e a parte de trás e laterais do pescoço. Procure este modelo nas casas de pesca de praia mais próxima de sua residência. 

4 - Fazendo isso, e tomando essas precauções, você estará evitando o câncer de pele e curtindo a pescaria com segurança e comodidade. Repito, aplique o protetor solar, meia hora sempre antes de se expor ao sol. Esse procedimento é muito importante na hora de pratica a pesca de praia.
Boa Sorte e Pesca a Todos e Até a Próxima!.

KIT DE PESCA IDEAL PARA INICIANTES
Foto de um kit de pesca de praia para pescadores iniciantes

2 comentários:

  1. Parabéns pelas dicas. Seu blog é excelente!.

    ResponderExcluir
  2. Excelente conteúdo! Parabéns! Não sei se é apenas comigo, mas estou tendo dificuldade para navegar nos tópicos a direita. Como a lista se move sozinha, não estou conseguindo clicar em alguns tópicos ou demora muito até acertar qual eu quero entrar. Sugestão de colocar uma barra de rolagem normal.
    Grande Abraço!
    Rubens

    ResponderExcluir