Como Fazer Chicote de Pesca de Praia Prá Pescar Corvina Com 2 Anzóis

Material Usado no Chicote Prá Pescar Corvina

O grande segredo prá montar um bom chicote de pesca de praia prá pesca de corvina, está na distância entre o anzol e a linha mestra do chicote de pesca de praia. Por isso, siga a risca o passo a passo de como montar e fazer um chicote de pesca de praia prá pescar corvina com 2 anzóis, que será mostrado logo abaixo.

TAMANHO E ESPESSURA DA LINHA MESTRA DO CHICOTE DE PESCA DE PRAIA DE CORVINA 
O tamanho da linha mestra deve ser de 1,50 ou seja, um metro e meio de comprimento, com a espessura da linha aproximada entre 0,35 a 0,45 de monofilamento (nylon) ou fluorcarbono.

TAMANHO DA LINHA PRÁ PERNADA DO ANZOL PARA A PESCA DE PRAIA DE CORVINA
O importante, é que o tamanho da pernada com o anzol seja de 50 a 70 centímetros. Desta forma,as chances da corvina engolir a isca com o anzol é maior, e ao se distanciar, o peso da chumbada(chumbo) fará com que o anzol fisgue firmemente a corvina e não a deixe escapar.

SEQUÊNCIA DA MONTAGEM DO CHICOTE DE PESCA DE PRAIA PRÁ PESCAR DA CORVINA

1º - Fixe com um nó, a linha principal que vem do molinete, a um Snap (presilha).

2º - Em seguida, coloque o Snap (presilha) dentro de um girador(destorcedor). Assim, poderá trocar o chicote de forma fácil e rápida quando preciso.

3º - Fixe com um nó, a linha mestra do chicote de pesca de praia prá pescar corvina, no girador (destorcedor) 

4º - Com a linha mestra de 1,50, coloque o primeiro rotor a 30 centímetros do gorador (destorcedor). Quanto ao formato do rotor, fica a seu critério. Eu uso e indico os rotores criados pelo grande campeão e professor em pesca de praia e arremesso Nelson de Melo. Esse é o link prá que conheça o formato http://www.sugoibigfish.com.br/kit-nelson-de-melo-girador-+-missanga-+-rotor-+-snap-grande-c10,product,1232.aspx
Criado Por Nelson de Melo

Este formato de rotor é o melhor na minha opinião e de muitos profissionais da pesca de praia, porque além de o rotor girar na linha mestra 360º (giro de 360 graus) ele permite que a pernada com o anzol girem também 360º, o que evita a torção da linha e oferece uma maior mobilidade, aumentando assim, as chances de produtividade no fisgamento da corvina e de quaisquer espécies de peixes durante a pesca de praia de corvina. 

 4º - 1 -  O segundo rotor, deve ser colocado 20 centímetros próximo da chumbada (chumbo). 

Obs.: Geralmente o anzol próximo a chumbada (chumbo) tende a ser o mais produtivo em relação ao segundo na pesca de praia de corvina.

5º - Encastoe o anzol, a uma linha de 50 a 70 centímetros de comprimento, dê um nó na ponta solta e introduza-a em cada rotor. Depois é só iscar, arremessar e fazer sua pesca de praia de corvina. 

6º - Use anzóis maruseigo e cristal da marca Kenzaki, de tamanhos de 12 a 20, ou até mesmo 2/0 para pesca com camarão vivo ou morto.

Importante:  Coloque 1 ou 2 missangas entre o nó e o rotor para diminuir o atrito do rotor com o nó. Use chumbadas formato pirâmide.  

IMPORTANTÍSSIMO: Esse tipo de chicote de pesca de praia prá pesca de corvina, é padrão, podendo o mesmo ser utilizado também em qualquer tipo de pescaria, para a captura de quaisquer tipo e especies de peixes. Bastando apenas almentar ou diminuir o tamanho dos anzóis de acordo com as marés e o peixe pretendido

3 comentários:

  1. Eu sempre usava com 3 anzóis e com pernadas curtas. Agora vou testar e sei que vai ser mais produtivo. Obrigado pelas excelentes dicas que tenho recebido neste blog. Tá de parabéns!.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, como prender o rotor a linha?

    ResponderExcluir