Noções Básicas de Pesca de Praia Para Iniciantes

NOÇÕES BÁSICAS DE PESCA DE PRAIA PARA INICIANTES

Na pesca de praia existem muitos fatores complexos e importantes que exigem que todos iniciantes saibam e façam uso ao praticar a pesca de praia. Um dos fatores determinantes é saber que pescar, não é apenas jogar as tralhas no carro montar o material e arremessar, esperando que venham dúzias de peixes. Isso pode até acontecer, mas depende muito do tipo de praia. Se ela for funda (de tombo) e rica em alimentos, nutrientes e peixes, certamente esse tipo errôneo de procedimento dará resultado.

pesca de praia exige de seus praticantes, 3 fatores importantíssimos que são: A aquisição de um bom equipamento e seu uso correto, experiência que deverá ser adquirida através de muita pesquisa, prática e dica de amigos de pesca. E por último, sorte que é o de menos quando se tem um bom material e dedicação.! A pesca de praia, exigem de seus praticantes muito esforço, conhecimento e determinação. Pois não se aprende esta arte da noite pro dia. Na minha modesta opinião, existem dois tipos de pescadores. Aqueles que pescam por lazer e diversão e ocasionalmente. E aqueles que pescam por prazer e emoção, e fazem deste esporte um estilo de vida, uma forma de higiene mental e explosão de adrenalina. 

São pescadores apaixonados que fazem questão de comprar os melhores materiais e acessórios,  e cuidam deles com extremos carinho e cuidado. Se você quer realmente ser um pescador de verdade, participar de campeonatos, ganhar medalhas e troféus e principalmente capturar lindas espécies. Aqui vão algumas dicas importantes para quem quer começar do ponto certo. "Do início!".

DICAS E TÉCNICAS PRÁ INICIANTES DA PESCA DE PRAIA

1º - MATERIAL: Se possível, adquira os melhores e mais corretos materiais de pesca que puder. Peça ajuda a quem entende para que lhe auxilie na hora da compra, participe de algum clube de pesca próximo de sua casa alguns aceitam iniciantes, e todo pescador é solidário e tem prazer em ensinar.

2º - DISCIPLINA: Seja um praticante disciplinado, dedicado, atencioso e profissional. Cuide bem de seus equipamentos de pesca, lavando-o e lubrificando-o sempre, após cada pescaria.

3º - PESQUISAR: Pesquise muito e sempre sobre todo tipo de dicas, manuseio dos material, técnicas de arremesso e métodos montagem de chicote e encastoamento de anzóis e outros procedimentos necessários usados para praticar a pesca de praia. É muita informação, quanto mais pesquisar, mas aprenderá e terá melhores resultados em suas pescarias.

4º - APRENDA: Aprender sobre as marés e as suas influências em relação com a piscosidade, é outro fator muito determinante para a escolha da maré que se encaixe em seu estilo de pesca e peixes alvo. Não adianta ir pescar numa maré enchendo(subindo) com equipamento barra leve, pois este tipo de equipamento é indicado para pescarias com a maré baixa.

5º - PERGUNTE: Faça amizade na praia com outros praticantes e seja curioso, mas educado. Pergunte quanto tempo ele pesca, qual foi o maior peixe que ele já pescou, crie um laço de amizade entre pescadores e depois ele vai te passar bastante dicas e macetes importantes. Pergunte o que ele acha de seu material, se está correto e o que ele mudaria. Isso é muito enriquecedor, lhe ajudará a recolher informações valiosas e precisas sem custo algum e ainda ganharás uma amizade. Portanto, não se envergonhe de perguntar pois um dia você saberá o bastante para fazer o mesmo por alguém que estiver começando, assim como você agora.

6º - TESTE: Faça testes, durante cada pescaria, mude de local onde está pescando, alterne a longevidade dos arremessos tentando achar o local onde está os peixes(encontrar o canal), mude de anzol até encontrar o que oferece o melhor resultado. (deixe sempre a ponta dos anzóis fora das iscas, "isso é muito importante").

7º - TREINE: Pratique vários estilos de arremessos pois não existe só um. É importantíssimo saber arremessar de diversas formas. Use o peso de chumbada adequado para cada vara(caniço). No tubo de todas, vem descrito o peso mínimo e máximo que a vara(caniço) suporta durante os arremessos.

8º - COMUNIQUE-SE: Inscreva-se como seguidor de sites de pesca de praia para constantemente receber por e-mail postagens sobre dicas, técnicas e macetes importantes deste esporte apaixonante que ganha a cada verão, milhares e milhares de praticantes.

9º - CONSERVAÇÃO: Aprenda como comprar e conservar suas iscas de forma duradoura e também como preservá-las no congelador.

10º -  PRESERVE: Aprenda técnicas de preservação dos peixes. Após pescá-los, filme, fotografe e depois coloque-o de volta ao mar que é o seu habitat natural. Só leve para casa o necessário para apenas uma refeição que é o bastante. Faça a sua parte, a natureza agradece!.


SAIA DA CRISE
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

Um comentário:

  1. Pow parceiro, muito boa as informações. Sucesso!.

    ResponderExcluir