Como Evitar e Retirar o Espinho do Ouriço

Os ouriços de praia, são bastante comuns em arrecifes, vistos comummente em buracos quando a maré baixa. Seus espinhos além de pontiagudos, são serrilhados, apesar de não poder serem a olho nu. Sua cor mais comum é preto, mas existem de outras cores. Seus espinhos geralmente quebram quando entram no pé de suas vítimas, causando forte febre entre outros sintomas.

A melhor forma de evitar a furada do espinho do ouriço, é usar a precaução. Se souber antecipadamente que vai passear nas pedras dos arrecifes, calce um tênis, com solado grosso, de preferência. Se estiver descalço, ao andar sobre as pedras dos arrecifes, tenha bastante atenção para não se desequilibrar e pisar nele. Essas dicas lhe manterão protegidos de qualquer perigo envolvendo os ouriços de praia.

 

COMO RETIRAR ESPINHO DE OURIÇO DO PÉ

Quanto mais rápido retirar o espinho, menos sintomas haverá. Vejam abaixo como.

1 - Caso a ponta fique prá fora, esterilize uma pinça, ou cortador de unhas e com bastante cautela, retire o espinho. Em seguida, lave o local com água morna.

2 - Caso esteja com a ponta do espinho para dentro, mas visível, o jeito será levar o mais rápido possível para um PC (pronto socorro) para que um médico especializado, com instrumentais esterilizados, retirem o espinho através de um pequeno conte com um bisturi.

3 - Caso não tenha acesso a um pronto socorro ou profissional da área, o jeito será improvisar para retirar o espinho o mais rápido possível, antes que ele infecte o local causando os sintomas.

4 - Para isso será necessário o auxílio de uma lâmina de barbear(conhecida como gilete), bastante gase, tesoura pequena de ponta, e bastante esterilizante. Se não tiver, improvise com álcool, vinagre ou água morna a 35º de temperatura.

5 - Coloque a tesoura e a lâmina no numa vasilha e deixe ferver para esterilizar, depois, com bastante paciência, corte o local em ponto X e em seguida tente pegar e puxar o pedaço de espinho, com a ponta da tesoura.

6 - Após retirar, lave bastante o local com água morna, depois álcool, até que estanque o sangue se for o caso e deixe a vítima em observação.

IMPORTANTE: O objetivo é retirar o mais rápido possível o espinho do local onde ele adentrou, para evitar a infecção, febre e outros sintomas que o espinho do ouriço causa.

APRENDA A USAR O OURIÇO COMO ISCA DE PESCA

As ouriço em alguns lugares, é usado como isca para pesca e oferece excelentes resultados na pesca com boia nos costões e arrecifes.

1º - Peque os ouriços com extremo cuidado e luvas ou um pano grosso.

2º - Com certeza suas ovas estarão moles, impossibilitando o seu iscamento. Dessa forma, é preciso seca-la para que endureça e se fixe melhor no anzol, facilitando a captura.

3º - Para isso, após recolhe-las, leve-as até a areia da praia, e enterre-as num local de difícil acesso de pedestres e banhistas.

4º - Cubra-os com pouca areia, de modo que o sol possa penetrar e ressecá-los.

5º - Após secos, as ovas ficam durinhas e perfeitas para serem iscadas no anzol. Com uma faca, corte e retire as ovas. Depois disso, é só escolher o local e mandar ver na pesca.

VOCÊ SABIA QUE O OURIÇO SERVIA DE ISCA DE PESCA?.
JÁ FEZ ESSE TIPO DE PESCA?. ONDE?. 
COMPARTILHE SUA EXPERIÊNCIA CONOSCO!.


SAIA DA CRISE
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

6 comentários:

  1. Eu não sabia que ouriço servia como isca. Interessante. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Interessante!. Bom saber parceiro. Grato!.

    ResponderExcluir
  3. Perigo cara, esse bicho!. Valeu as dicas. Parabéns pelo alerta!.

    ResponderExcluir
  4. Muito Interessante.

    ResponderExcluir
  5. poxa estou com um montes desse espinhos em meus pés

    ResponderExcluir
  6. cara nunca um canal na net iual a esse de parabéns a galerae compoe esse quadrolaboradores virei fan valeu a todos e continuem com o trabal
    ho

    ResponderExcluir