Aprenda Qual o Tamanho Ideal de Vara Para Pesca de Praia

 COMO ESCOLHER TAMANHO CERTO DA VARA DE PESCA

O tamanho ideal da vara de pesca de praia é um fato muito complexo. Muitos dizem que quanto maior o tamanho da vara de pesca, melhor e mais distante é o arremesso. Isso é um mito!. Até porque, a obtenção de arremessos mais distantes, adquirida através da união de diversos fatores como: vara de tamanho correto, espessura fina da linha 0,25 milímetros e leader (arranque, saída) feito de linha monofilamento (nylon) de 0,40 milímetros com tamanho do dobro da vara, molinete leve, porém resistente, com no mínimo, 3 rolamentos e bastante linha, peso e formato ideal da chumbada(chumbo) e o estilo de arremesso adequado.

TAMANHO DA VARA IDEAL PARA CADA PESCADOR

O tamanho de vara ideal e recomendado para a pesca de praia é de o dobro da altura do pescador, ou seja, se eu tenho 1,85, devo usar uma vara que messa 2 vezes 1,85, ou seja, 3,90(três metros e noventa de altura).

A vara deve ser dura, leve, resistente e de ação rápida, para proporcionar arremessos mais longos e precisos. Após a aquisição, é muito importante que verifique no tubo da vara, o peso recomendado da chumbada(chumbo) para evitar a quebra da mesma durante um arremesso.

Toda vara, tem uma capacidade mínima e máxima de peso que suporta durante os arremessos, portanto, é importantíssimo verifique o "Casting" que é o peso de chumbada que ela suporta, Ex.: de 70 a 150 gramas. Quer dizer que você deve usar chumbadas(chumbo) de no mínimo 70 gramas e máximo 150 gramas.

Antes de usá-la e use chumbadas(chumbo) de ponta para evitar o atrito com o vento, levando-a mais longe. Esse são alguns dos segredos da pesca de praia. Além de possuir os materiais é preciso saber utilizá-los de forma certa, segura e eficaz. 

E VOCÊ?. QUAL O TAMANHO ATUAL DE SUA VARA DE PESCA DE PRAIA?.


SAIA DA CRISE
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

5 comentários:

  1. Muito bom seu artigo. Parabéns!.

    ResponderExcluir
  2. ANTONIO AUGUSTO 04/01/2013

    Gostei do comentário, pois a muito que pesco, e não sabia desses macetes

    Principalmente o peso que forma o ataque ao vent, quando arremessado.

    Ótimas sugestões.

    ResponderExcluir
  3. Essa do tamanho da vara em relação ao pescador já tinha visto, ontem fui comprar meu material de pesca, pois perdi minha maleta com tudo dentro(molinetes,chumbadas, anzois,etc.) e acabei trocando a vara de 3,60mts, eu meço 1,74, isto é perfeita para meu tamanho pois é praticamente o dobro da minha altura.
    Bom é isso ai

    Boa pesca a todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sabia praticamente de tu chumbadas q uso so pirâmide q e perfeita de 100 \ 150 gramas tamanha e mas de costume de tração pois vc ir almentando com o tempo ate chega numa killer como exemplo e ser acostumar com a tração e tempo dela vc vai arremessa muito longe pois o máximo q conseguir lança foi 150 (como eu sei q era isso de metro bem so paro pq chego o no ) mas oq qria era saber o conjunto com a killer q ficaria bom e resistente

    ResponderExcluir