Aprenda Como Comprar, Capturar e Conservar Iscas Prá Pesca de Praia

COMO COMPRAR, CAPTURAR E CONSERVAR AS ISCAS NA PESCA DE PRAIA PARA INICIANTES

As iscas são sem dúvida o ingrediente mais importante para a pratica da pesca de praia e várias outras modalidades de pesca esportiva. Com a excessão da pesca submarina de arpão. Vejamos agora, passo a passo, como proceder para tirar o melhor proveito possível das iscas e obter os melhores resultados na pesca de praia.

* COMPRA DAS ISCAS: A compra de iscas como: camarão, lula, sardinha, deve ser feita antes de cada pescaria. Poucas horas ou 1 dia antes. O recomendável é que ela seja fresca e menos congelada possível. Dessa forma, o seu cheiro e sabor será muito mais atrativo para os peixes, tornando sua pesca de praia mais produtiva.
 
* CAPTURA DAS ISCAS: A captura das iscas como: corrupto, minhoca de praia, tatuís, mariscos, e baratinha de praia, deve ser feita preferencialmente no local da pesca. Isso porque os peixes já estão acostumados a comer naquele local, durante cada maré enchente, ocasião onde essas iscas saem em busca de alimento e são surpreendidos por seus predadores(os peixes). Por isso, comprovadamente a melhor isca para praticar a pesca de praia e a local. Entre as iscas locais mencionadas, a única que requer um utensílio é o corrupto (a bomba de Sucção), as outras podem ser capturadas manualmente.

* CONSERVAÇÃO DAS ISCAS: Entre as iscas capturadas locais como: corrupto, minhoca de praia, tatuís, mariscos, e baratinha de praia. A única que requer conservação é o corrupto. Isso porque quanto mais vivo ele estiver, melhor o seu potencial atrativo para os peixes alvo como: pampo, xaréu, carapeba, salema, robalos peva e flecha, camurim, sargo, bagre...

APRENDA COMO CONSERVAR O CORRUPTO CONGELADO OU DISSECADO POR ATÉ 2 ANOS

* COMO CONSERVAR O CORRUPTO: Na praia, o corrupto deve ser conservado em um recipiente de preferência garrafa pet 2 litros, ou em balde, bacia plástica... Ele deve estar submerso em água do mar e essa água deverá ser renovada a cada 45 minutos. Dessa forma a oxigenação estará sempre sendo renovada, mantendo-o por mais tempo vivo e saboroso aos olhos dos peixes.

* COMO CONSERVAR O CORRUPTO POR ATÉ 2 ANOS: O processo é bem simples, e existem dois tipos de corruptos a conservar. Os antes da pesca(mais novos e vivos), e o pós pesca(geralmente mortos). Vejamos o procedimento que se aplica aos dois. Após capturar os corruptos, use-os, sempre renovando a água. Separe os corruptos novos ou os que restaram e coloque-os num vasilha plástica com tampa (tapawer) ou garrafa pet. Junto com a água, adicione 25% sal grosso, balance um pouco de modo que dissolva o sal, em seguida ponha-o no congelado. É importante que você escolha as porções de cada vasilha com uma quantidade equivalente a que você vá usar em cada pesca de praia.

* SEGUNDA FORMA DE CONSERVAR CORRUPTO POR ATÉ DOIS ANOS: Outra forma de conservação do corrupto, é através da dissecação do mesmo. Para isso é preciso escorrer toda a água e em seguida enxugar com um pano ou papel toalha todos os corruptos. Após a secagem, misture-o ao sal grosso e ponha-o no sol até que seque e fique sólido. Repita as porções de sal, até que fique bastante sólido e em seguida, coloque várias dúzias numa bolsa ou saco plástico transparente e ponha no congelador para manter a conservação.
* Depois, é só levar à sua pesca de praia, pôr 1 em cada anzol, enrolando-os com elastricot e dar início a pescaria com arremessos na boca do peixe.
A Todos Uma Boa Sorte e Pesca e Até a Próxima!. 

3 comentários:

  1. Grato pelas informações. É sempre bom estar por dentro das notícias de pesca de praias. Valeu!.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre surpreendendo com ótimas dicas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas informaçõs. Eu estava fazendo tudo errado, mas agora sei o suficiente prá aproveitar e conservar melhor as iscas. Valeu!.

    ResponderExcluir