Como Pescar Com Água Suja ou Barrenta

Foto de uma praia com agua suja e barrenta
A pesca de praia durante o inverno, quando as águas estão sujas e barrentas, fazem com que a pesca de praia se torne menos praticada. Partindo do princípio, vamos abordar o assunto que mais interessa aos pescadores iniciantes ou profissionais que é: Como pescar bastante peixes driblando as adversidades do tempo, através de dicas, métodos e técnicas infalíveis, usadas por grandes pescadores no Brasil e no mundo inteiro!.




OBJETIVO PRINCIPAL DA PESCA DE PRAIA
O fato, é que o objetivo principal da pesca de praia, é capturar peixes, sejam eles pequenos, médios ou de grande porte e peso, resultado que nem sempre acontecer devido à diversos fatores adversos como: à água suja ou barrenta, quente ou fria demais, excesso de sargaço na água, vento forte, muitos banhistas, passagem constante de lanchas e jet skis no local da pesca de praia. além disso, existem também os fatores principais que são a escolha errada dos materiais de pesca de praia, tais como: a vara, molinete, iscas e os anzóis corretos para cada maré e tipo de peixe alvo. Vejamos agora algumas dicas e macetes para evitar erros, driblar as adversidades e aumentar suas chances de produtividade e captura em suas pescarias.

DICAS IMPORTANTES PRÁ INICIAR UMA PESCA DE PRAIA
Como Pescar Quando a Água Está Suja ou Barrenta?. Geralmente quando chove, a água da praia fica suja e barrentas. Ou seja, da cor de barro e cheia de lixo de todos os tipos. Pode-se ver até galhos e trocos, bolsas plásticas e derivados à deriva. Estes fatores, só fazem atrapalhar uma pesca de praia,  mas isso não quer dizer que em todo o litoral de sua cidade, ela está igual!. Portanto, é recomendável que você, se possível, faça uma busca por um local de mar aberto e longe de manguezais e rios, onde a correnteza é constante, mantendo sempre as águas do mar um pouco mais limpa, em relação á outros locais, de forma que você possa pescar tranquilamente e aproveitar seu dia de folga e lazer praticando a pesca esportiva de praia de forma descontraída e produtiva. 


Boa Sorte e Pesca! e Até a Próxima. 

Um comentário:

  1. Valew parceiro, dicas massa.. Vou pôr em prática.
    Samu - RJ

    ResponderExcluir