Como Fazer Uma Boa Pesca de Praia em Praias Rasas

DICAS SOBRE A PESCA DE PRAIA RASA

Bom, engana-se aquele que pensa que a pesca de praia é pouca exigente. Na pesca de praia, existem uma série de fatores e detalhes, que tornam essa modalidade de pesca, uma das mais técnicas que requerem do praticante muita atenção e experiência. Como exemplo, temos as praias rasas, onde a profundidade aumenta aos poucos através de uma série de ondas, que durante a enchente da maré, vão formando canais e valas exigindo que os pescadores descubram onde e em quais desses canais se concentram os peixes.

Diante desses detalhes, é de extrema importância a identificação do pesqueiro. Para isso, a solução é fazer testes com arremessos de média e longa com intervalos de 5 a 7 minutos de espera. 
Após esse tempo decorrido, deve-se recolher e observar o estado da isca.

1 -  Se as iscas vierem intactas, continue a busca

2 - Se os anzóis vierem constantemente limpos e sem isca, é porque só tem roedores (peixes pequenos e rápidos "ladrões de isca"). Neste caso, espere a maré começar a subir(encher) e vá tentando at´encontrar o canal onde está os peixes.

3 - Agora, caso venha peixes, logo nos primeiros arremessos, parabéns, você encontrou o canal. Concentre os arremessos sempre nele e com certeza terá uma boa pesca de praia.

MATERIAL PARA A PESCA DE PRAIA RASA

Para este tipo de procedimento você pode utilizar duas varas para ganhar tempo, agilidade e aumentar a produtividade. Uma das varas deve ter de 4,20 a 4,50, para arremessos longos e outra de 3,00 a 3,60 para arremessos mais próximos a arrebentação, ou seja, onde as ondas quebram(nas espumas). Após identificar o canal(pesqueiro), é só dar continuidade a sua pesca de praia e aproveitar bastante.

Dica: É sempre bom usa prá duas varas, 4 chicotes com 2 anzóis cada, para agilizar a pesca e aproveitar o momento do peixe.

VEJA COMO FUNCIONA ESTE PROCESSO

1º - Após recolher um chicote com peixe(s), substitua-o por outro já iscado

2º - Após arremessar, retire o)s( peixe(s) e coloque as iscas

3º - Sempre uso este processo fora e em competições por me dar mais mobilidade e ganho de tempo em relação a outros competidores. Mesmo numa pesca de praia de laser, existe a hora do peixe, onde você tem alguns minutos ou até mesmo hora em que os peixes estão circulando no local. Após esse tempo, quando a maré muda, esse método não valerá, porque não haverá tantos peixes.

Boa Sorte e Pesca e Até a Próxima!.


SAIA DA CRISE
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

3 comentários:

  1. Ótimo esclarecimento. Só não posso levar 2 varas agora, pois estou apenas cmeçando. Mais a frente talvez. Valeu amigo!.

    ResponderExcluir
  2. Grato por me manter informado. Ótima matéria. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Meu grande amigo, seus videos são bons só o som é que está muito baixo, obrigado por dividir seu conhecimento, só o que escuto bem é o avião passando bem na hora da gravação...foi o máximo, vlw t+

    ResponderExcluir