Como Criar Um Suporte Para Linha de Mão Prá Pesca de Praia

Foto de um suporte para linha de mão para pescar na praia
Como fazer uma linha de mão?. Como criar um suporte prá pesca de praia com linha de mão?. Bom, Essa modalidade de pesca é bastante rústica, artesanal e muito antiga entre pescadores de praia e alto mar. Porém, na pesca de praia ela é bastante usada por pessoas de baixa renda e desempregados que buscam muitas vezes na pesca linha de mão, algum peixe para complementar o almoço da família que fica em casa esperando com ansiedade. 
EFICÁCIA E PRODUTIVIDADE DA LINHA DE MÃO
Ao contrário do que muitos pensam, a pesca de praia com linha de mão, muitas vezes apresenta resultados superiores e eficazes frente a muitos equipamentos modernos e longos arremessos. Isso se deve a uma melhor sensibilidade e percepção do pescador para sentir o peixe. A grande diferença em comparação com a vara de arremesso e espera e a linha de mão, é que, os pescadores de vara de arremesso teem que esperar o peixe fisgar-se por si próprio, enquanto que na linha de mão, diante de qualquer movimento no anzol e na isca, o pescador logo puxa a linha fisgando o peixe com mais facilidade e precisão, obtendo assim, uma maior produtividade na pescaria.

D I C A    I M P O R T A N T E
Você pode optar por usar os dois tipos de pesca ao mesmo tempo, onde você fará arremessos longos com a vara de espera, e em seguida, com a linha de mão, arremessos mais próximos cobrindo assim dois extremos. Dessa forma você estará cobrindo a parte funda e a rasa da praia, obtendo maiores chances de sucesso em sua pescaria. 

Obs: Após fazer o arremesso com vara, ponha-a no suporte(descanso) e em seguida lance a linha de mão. Dessa forma, você estará sempre com a mente ocupada, evitando ansiedade e tédio, pois estará sempre concentrado em fisgar o peixe com a linha na mão e quando o peixe fisgar na vara, é só colocar o suporte com a linha num buraco previamente cavado e tirar o peixe do anzol da vara. Depois da retirada do peixe do anzol, é só repetir o arremesso e voltar para a linha de mão.  Sem dúvida sua pescaria será muito mais ativa, produtiva e proveitosa.

MATERIAIS PARA CRIAR 1 SUPORTE PARA LINHA DE MÃO
1 - 15 Centímetros de cano PVC de 100 mm
2 - Um pedaço de cabo de vassoura de madeira
3 - 2 pregos ou parafusos

 COMO FAZER O SUPORTE PARA A LINHA DE MÃO

1º - Lixe as bordas do cano de modo que fiquem grossas, evitando cortes durante o manuseio

2º - Serre o cabo de vassoura de madeira, de modo que caiba no tudo do cano PCV de 100mm

4º - Fixe o cabo de madeira no centro do cano com prego ou parafuso. Um de cada lado!. Dessa forma, você terá um apoio fixo na hora de arremessar e recolher a linha de forma segura protegendo sua mão de qualquer atrito. Após feito isso, estará pronto rápido e simples, o seu suporte para linha de mão, bastando apenas fixar a linha com um nó no cano e enrolar a quantidade de desejada, uni-los ao chicote de pesca e chumbada(chumbo), com pernadas pequenas de 10 a 15 cm, e estará pronto para pescar, mas mantenha cuidado redobrado na hora dos arremessos para não ser fisgado com o anzol.
Boa Sorte e Pesca e até a próxima!.  


SAIA DA CRISE
Aprenda Rápido e Fácil Como Consertar Iphone, Sansung, Motorola, Sony, LG
Curso Completo de Manutenção, Conserto e Reparo de Celular e Smartphone
SAIBA COMO AQUI

3 comentários:

  1. na pesca de praia tenho que colocar apos alinha do carretel outra mis forte para o arremesso,antes do chicote com isca ou não se sim ,qual a metragem para uma vara de 3 mts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Silvino companheiro, sim, você deve colocar o mais conhecido como Arranque,Leader, Saída, com uma linha mais espessa que a do carretel. Este Arranque, Leader, Saída, deve ter o dobro do tamanho de sua vara, ou seja, 6 metros. Se a linha de seu carretel (bobina) for de 0,30 mm, você deve usar um Arranque, Leader, Saída, com linha de 0,40 à 0,45. Espero ter sido útil!. Inscreva-se em nosso site para receber dicas e novidades!. Boa sorte e pesca!.

      Excluir
  2. valeu pela informação obrig. foi o que fiz e deu serto com uma linha multfilamento 0,40 mm e chumbade de 55 gmas e isca camarão fresco ,e ansol nº 12 e consigui fezer bons arremecos ,só , nao pegui nada ,mas me diverti abessa. me de uma dica onde poderia em pesca de prai aproveitar mais essa pratica deliciosa. fui em bertioga prai india prossimo as pedras se puder da uma dica ficarei grato ...valeu !

    ResponderExcluir