Pesca Rápida de Sirí em Praia Método Prático, Fácil e Produtivo

Foto de um siri azul de praia
A pesca de siri em praia é muito simples. Basta usar a isca e os acessórios certos e a pesca será farta e abundante. Vejamos o que é preciso na lista abaixo para praticar esse estilo de pesca muito usada na pesca artesanal de praia.

ONDE ENCONTRÁ-LOS: Geralmente eles são bem comuns nos litorais do brasil e mundo, mas também dependendo da espécie, eles são achados em lugares profundos e remotos nos mares.

CARACTERISTICAS: Existem muitas espécie, cores, estilos e tamanhos diferentes de siris no mundo marítmo, porém, no Brasil eles são bastante comuns em beira de praias.

DO QUE SE ALIMENTAM: Basicamente, eles se alimentam de todo tipo de carne, vísceras e restos de animais e alevinos mortos.

EM CADA ARMADILHA PARA PESCA DE SIRI, SERÁ USADO
1 - Blocos de isopor de 15 x 10 cm de modo que fique boiando na superfície da água.
2 - Um metro e meio linha de nylon 50mm, barbante, ou qualquer tipo de cordão que sirva para amarrar a isca e o isopor.
3 - Recolha vísceras de Frango (tripa de galinha) nova e recém recolhida. Em qualquer granja ou local de venda especializado no ramo, pode-se encontrar e receber de graça esse resto que é uma isca infalível para a pesca de siri em praia.
4 - 1 Par de luvas de pano (algodão) ou borracha, para facilitar o manuseio e evitar beliscadas e diminuir o contato com as vísceras e o fedor que ela esála.
5 - 1 Balde plástico fundo para fazer a coleta rapidamente.

COMO PREPARAR E DISTRIBUIR AS ISCAS
1º - Separe 10 poções de vísceras, 10 blocos de isopor e 10 partes de linha de 1 metro e meio.
2º - De um lado amarre o isopor, e do outro amarre a porção de vísceras firmemente, mas de modo que fique bem exposta e atrativa.
3º - Após prontas as quantidade de isca, distribua-as lado a lado com a distância de 3 metros uma da outra.
4º - Espere por alguns minutos, depois pegue o balde e faça uma verificação e recolha no balde os siris que vinherem agarrados na isca. Repita esta ação quantas vezes achar necessário e satisfeito com a quantidade obtida na pescaria.

Obs.: O recomendável é que esse tipo de pesca seja feita com a maré baixa quando a água fica calma e os siris veem a beira do mar em busca de alimento.

IMPORTANTE: O forte cheiro caracteristico desse tipo de vísceras são muito atrativa para esse tipo de crustáceo, favorecendo a pescaria de siri na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário