Pesca de Bagre Grande na Beira da Praia

Foto de vários peixe bagre
A pesca de bagre grande em praia é sempre possível, desde que se use a isca e o método adequado nesse estilo de pesca de praia. A pesca de bagre grande de praia usando como isca, as vísceras de galinha ou frango, é sempre feita por pescadores que não teem condições de comprar camarão, sendo assim, eles pedem as vísceras nos locais de abate e utilizam-a como isca. Esse tipo de pesca de bagre pode ser feita de duas forma e sempre trazem resultados satisfatórios.

AS 2 FORMAS MAIS UTILIZADAS NA PESCA DO BAGRE

1 - A primeira, na pesca artesanal é chamada de "linha de mão", onde  o pescador enrola uma quantidade de linha geralmente em numa garrafa de refrigerante. Para esse tipo de pesca de praia ele usa em conjunto, um chicote de pesca com 2 anzóis(ou 1 garatéia) e uma chumbada com peso que varia entre 80 a 150 gramas. Junto a isso, eles iscam o anzol(ou garatéia) trançando-o várias vezes por entre as vísceras e logo após, arremessam e esperam. Na água, o forte cheiro das vísceras logo espalham-se, atraindo única e exclusivamente o bagre que por ser um peixe guloso, engole tudo e ao tentar fugir, é fisgado. 

2 - A segunda forma é a mais tradicional, com vara ou caniço usando o mesmo processo de iscamento do estilo de linha de mão. A diferença é que com a vara ou caniço, pode-se obter arremessos mais longos e precisos. Só que o grande segredo prá iniciantes que querem praticar a pesca de bagre de praia é que o bagre vem comer na beira da praia, entre as espumas ou após a primeira arrebentação. Essa é a área em que os pequenos, médios e grandes bagres de praia circular. 

O GRANDE SEGREDO 
As vísceras são bastante rígidas e duras para bagres de pequeno e médio porte, portanto, o segredo e  o aconselhável é que na pesca de bagre grande de praia, se utilize, anzóis ou garateias grandes e com isca abundante. Assim evita-se que pequenos peixes engulam sua isca. 

Obs: O processo é demorado, mas quando o bagre bate é sempre grande. Eu mesmo já fiz muito essa pesca e obtive excelentes resultados e bagres de mais de 1 metro e mais de 10 KG. A cabeça de um bagre desse porte é de fazer medo de tão grande. Vale apena praticar esse tipo de pesca de praia, principalmente no inverno quando diminui-se as opções de uma boa briga. Já que os bagres sempre estão presente nos mares e mangues de inverno a verão.

IMPORTANTE: 
1º - O mais eficaz é fazer esse tipo de pesca de praia durante a maré vazante(baixando) ou maré crescente (subindo). 

- Mantenha o máximo cuidado com os ferrões do bagre, pois eles causam dores insuportáveis onde furam e até paralisia temporária. Veja mais detalhes abaixo  
      Artigo relacionado: Como Evitar o Ferrão do Bagre

      Um comentário: