Como Fazer e Montar Um Chicote de Pesca de Praia

foto de um chicote de pesca de praia com 3 anzoisO chicote de pesca, exerce uma função primordial na pesca esportiva, seja ela em praia, mar, lagos, rios.... O chicote de pesca, representa a arte final na captura dos peixes. Confeccionado em vários estilos e formatos, o chicote de pesca,  nas pescarias mostram ser bastante versáteis e produtivo, podendo ser composto por 1 anzol, dois ou três anzóis, e até mesmo seis a dez, dependendo do tipo e local da pesca.                           

ACESSÓRIOS QUE COMPÕEM O CHICOTE DE PESCA DE PRAIAS

1 - Com 1,30 de linha de 0,40mm, um chicote pode ser feito com linhas de monofilamento (nylon), fluocarbono, cabinho de aço, e até mesmo de multifilamento (em caso de emergência). Pode ser composto de 2 a 10 anzóis.

2 - Quatro miçangas para cada anzol, (duas para cada lado do rotor).

3 - Um rotor para cada anzol. O rotor tem a função de interligar a linha principal do chicote à o anzol e a pernada.

4 - Um anzol para cada pernada, ligada ao chicote. Quanto ao tamanho, vai depender do tipo de pescaria.

5 - Dois destorcedores, (um para cada extremidade). Função: Evitar a torção da linha e prolongar a vida útil da linha devido aos giros que o peixe dá durante o recolhimento na pescaria do mesmo.

6 - Uma Presilha (Snap), responsável pela união da linha principal com a linha do chicote de pesca. Existem em vários estilos, tamanhos e espessura, ficando a critério do praticante.

7 - Uma chumbada (chumbo), o tamanho e peso dependerá do tipo de chicote e estilo de pesca. Além de existir no mercado muitos outros modelos, tamanhos e pesos, alguns específicos para alguns locais e ambientes onde existe enganches e galhos que dificultam a pescaria.


Por fim, a montagem de um chicote de pesca pode ser simples e artesanal ou incrementado, utilizando estes acessórios vistos acima. Relatos mostram que uma montagem bem feita em conjunto com um bom material de pesca, proporciona uma pescaria muito mais produtiva e abundante. 
CHICOTE PRONTO
Foto de um chicote de pesca de praia com 2 anzol
 Este chicote de pesca ficou pronto com:
1,20 (Um metro e vinte centímetros) 
linha 0,40mm
2 destorcedores
2 rotores
4 miçangas 
2 presilhas (snaps)
1 chumbadas formato de pirâmide

Nenhum comentário:

Postar um comentário