Chicote Prá Pesca de Corvina Profissional Mais Usado no Mundo

Foto de chicote de pesca para pescar corvina do mar
O chicote para pesca de corvina mais preciso e profissional utilizado no mundo, seja em pescarias de fundo em alto mar, ou em pesca de praia (pesca de areia ou de pé), é este que veremos!. Pelo contrário do que parece, é simples e rápido de ser feito e proporciona tecnicamente pescarias altamente produtivas, por isso ele é o preferido entre os melhores pescadores esportivos no mundo, devido a grande ação de captura e rapidez que ele oferece na hora da fisgada, com resultados comprovados na captura da corvina e até outras espécies. Para fazer um chicote de pesca de corvina, basta ter apenas os acessórios descritos abaixo:

MATERIAL NECESSÁRIO
  • 1 Destorcedor (girador) Ele deve ser atado diretamente entre a linha principal e a do chicote de pesca.
Foto de um Girador destircedor usado na pesca de praia
  • 1 Pedaço de Canopla plástica ou borracha. 
 Obs.: Ela serve para evitar o atrito do chumbo com o destorcedor (girador). Ela ficará entre os dois já que a chumbada(chumbo) fica solta neste tipo de chicote de pesca.
    • 1 Chumbada(chumbo) Oliva de 80 gramas, que deve ficar livre na linha principal
     Obs.: Esse peso é o ideal tanto para arremesso, quanto para afundar o chicote e isca. Porém, dependendo da correnteza, tenha sempre em mãos chumbadas de reserva, do mesmo formato e de peso superior para evitar o deslocamento causado pela correnteza das marés. Dica: Em praia eu recomendo que fure uma chumbada pirâmide de modo que a linha passe por ela. Dessa forma, você terá uma chumbada mais estável. 
      Foto no de uma chumbada chumbo fno formato oliva para Pesca em geral
      • 1 Anzol Circle Hook ou Beak de 6/0 a 12/0 que são altamente recomendáveis para pescar corvina em praia ou alto mar.  
      Obs.: O tamanho do anzol deve ser definido de acordo com a isca usada e o tamanho da corvina à ser pescada. 
        Exemplo: Na pescaria de fundo em alto mar, se o local for abundante em corvinas de porte médio a grande, use anzóis médio ou grande, e o mais importante, não economize isca. Dependendo do local se deve pôr no anzol de 2 a 3 camarões inteiro no anzol. O mesmo se aplica na pesca de praia, com apenas um diferencial: O camarão deve ser usado sem casca.
        Foto de anzol hook indicado para pesca de corvina
        • 1 Pernada de linha com 80 centímetros de comprimento.  
        Obs.: Quanto ao tipo de linha pode ser monofilamento(nylon) 0,50mm, fluorcarbono 0,40mm ou até mesmo cabo(cabinho) flexível de aço "nylon coated wire" (tradução: fio revestido de nylon) espessura: 40lb (0,10mm).

          IMPORTANTE: Esse tipo de pescaria geralmente é mais produtivo quando é feito de vara na mão, mas é bem comum à pratica com a vara na espera.

          Um comentário: