Descubra Os 10 Erros Que Um Pescador Não Pode Cometer Numa Pescaria

Foto de um pescador escorregando nas pedras de um arrecife
Existem muitos erros que muitos pescadores amadores, profissionais e principalmente iniciantes cometem constantemente, antes durante ou depois de uma pesca de praia. Pensando nisso, listei abaixo alguns erros e a solução dos mesmos. O fato é que a maioria desses erros são cometidos por falta de atenção, informação e outros por relaxamento. Vejamos agora, estes erros e a solução para cada um deles.


LISTA DE ERROS E COMO EVITÁ-LOS
1º - Nunca vá a uma pescaria sem antes se alimentar!. Coma bem antes, mas consuma alimentos leves porém nutritivos. Dessa forma, você evitará dores no estômago, mau estar ou indigestão.

2º - Jamais vá a uma pescaria com sono e cansado!. Planeje com antecedência e tente dormir ao menos um pouco antes de cada pesca de praia, evitando assim, um mau desempenho e reflexo.

3º - Não deixe para organizar as tralhas(material de pesca) de última hora!. Planeje-se, organize tudo com antecedência e confira um por um, os materiais que serão utilizados na pescaria.

4º - Jamais vá pescar sem ter noção da altura da maré e seus horários!. Tenha sempre em casa uma tabela das marés do mês corrente. Assim, você terá mais chances de êxito na sua pesca de praia.

5º - Nunca vá a uma pesca de praia desprovido de muita água, gelo, protetor solar e principalmente frutas. Use a água para se hidratar, as frutas prá enganar a fome e o gelo para conservar os alimentos, iscas e principalmente o pescado ao fim da pescaria. A água resultante do degelo, conservará por mais de 5 horas qualquer tipo de peixe.

6º - Jamais leve iscas contadas ou limitadas para a pesca de praia. Busque sempre levar mais de uma espécie de isca e mantenha-a bem conservada. De repente pode aparecer um cardume de peixes e estando prevenido, a pescaria será abundante. É melhor sobrar e depois reaproveitar, do quê falta na melhor hora.

7º - Jamais entre em pânico na hora de trabalhar um peixe grande!. Certifique-se sempre de ter o melhor material e principalmente bastante linha na bobina de seu molinete para poder trabalhar e cansar o peixe, no vai e vem da liberação e recolhimento da linha. Procure manter a calma e vencer o peixe pelo cansaço regulando a fricção a cada liberação da linha. Evite guinchar ou arrastar o peixe à força. Assim as suas de perda é enorme devido ao rompimento da linha ou a abertura do anzol.

8º - Evite pescar sozinho, de carro e em lugares desconhecidos!. Contenha sua ansiedade em pescar e espere chame um amigo ou colega de pesca para acompanha-lo e mantenha seus pertences em uma bolsa plástica ou impermeável, longe do alcance da água do mar. De preferência, deixe-os com o dono do quiosque ou bar de seu conhecimento. Evitando assim, perdas em caso de assalto.

9º - Não force a barra, se o mar não tá prá peixe, chovendo, cheia de sargaço, muito movimentada ou ficando tarde e a praia ficando deserta, conforme-se, junte as tralhas(material de pesca) e deixe prá próxima. Não vale a pena lutar contra a natureza.

10º - Por fim, o principal!. Jamais deixe prá o dia seguinte a lavagem de seus materiais de pesca. Como sempre recomendo, aproveite o corpo quente e lave-os, ponha-os para escorrer e depois enxugue-os com um pano seco, lubrifique-os E em seguida, guarde-os com cuidado. Assim, você estará prolongando a vida útil de seus materiais de pesca e certificando-se de que haverão outras pescarias


Boa Sorte e Pesca e Até a Próxima!.

KIT DE PESCA IDEAL PARA INICIANTES
Foto de um kit de pesca de praia para pescadores iniciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário