Dicas de Pesca Embarcada Costeira e Em Alto-Mar

foto de uma barco praticando a pesca embarcada
Neste artigo você vai aprender dicas importantes, métodos e técnicas sobre a pesca embarcada costeira  e de alto-mar. Vai saber quais as regiões que são mais praticado esse estílo de pesca que proporciona muita diversão e adrenalina.

A pesca embarcada costeira, é a porta de entrada para todos os pescadores que decidem sair das baías e rios de água salgada em direção à águas desabrigadas e desconhecidas com lindas espécies, mas prá isso é necessário ter conhecimento, técnica e muita segurança principalmente para poder explorar esta maravilhosa modalidade de pesca. O universo de opções disponíveis aos pescadores que buscam a pesca costeira é imenso e emoções não faltarão. 

Existem centenas de parcéis e ilhas, ao longo da costa, com profundidades distintas e caracteristicas peculiares que compõem um cenário paradisíaco a todos os pescadores esportivos. A extensa costa brasileira demanda o uso de várias técnicas para pescar, muitas vezes o mesmo peixe. É com certeza um grande desafio. É ai que entra a experiência do guia de pesca encurtando o caminho daqueles que desejam aprender alguns macetes e técnicas da pesca costeira embarcada. 

O Brasil conta com uma ótimos e experientes guias de pesca para essa modalidade, são profissionais altamente capacitados e que conhecem como ninguém os atalhos e oferecem uma estrutura de primeiro mundo, além de um atendimento altamente personalizado para cada nível de pescador e pesca. Acima de tudo, nesta modalidade de pesca, é preciso ser bastante paciente pois as brigas com os gigantes peixes, podem minutos e até mesmo hora, dependendo do tamanho e espécie. 

Por isso caso aconteça de perder algum desses peixes, não estranhe, pois é bastante normal. O mais importante é saber numa embarcação, sempre manter a calma em tudo o que diz respeito ao mar e seus segredos e fenômenos naturais. Essa é a verdadeira emoção de se pescar de forma produtiva, mas sempre lembrando da preservação das espécies, praticando o pesque e solte.
 
VANTAGENS DA PESCA EMBARCADA COSTEIRA
1 -  Estar sempre seguro, numa plataforma protegido da profundidade e dos predadores.
2 -  Estar sempre perto das melhores e maiores espécies de peixes.
3 -  A certeza de uma boa pescaria, com grandes brigas e muita emoção e adrenalina.
4 -  A dispersão do estresse e a liberação de endorfina(sensação de bem estar).
5 -  O contato direto com a natureza e as maravilhas do imenso mar.
    É por essas e muitas outras razões que a pesca embarcada costeira, sem dúvida é uma das mais praticadas entre pessoas de diferentes faixa etárias e sexos, no Brasil e no mundo!. 

    PESCA EMBARCADA COSTEIRA, PRATIQUE UM ESPORTE, MAS PRATIQUE PESQUE E SOLTE!.

    Perfil do Autor
    Meu nome é Leno Fishermann, sou editor do blog Pesca de Praias Para Iniciantes caso queiram saber um pouco mais sobre pesca esportiva e principalmente você que é um iniciante, visite o blog e aprenda passo a passo como se iniciar na pesca esportiva de praia.
    Autor: Leno Fishermann
    Editor do Blog: Pesca de Praia Esportiva Para Iniciantes.
    Este artigo é uma republicação de minha própria autoria que compartilho paralelamente com o Artigonal.com.

    E-mail: lenofisher@hotmail.com
    Skype: lenofisher

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário