Aprenda Qual o Melhor Tipo de Empate de Aço e o Tamanho Ideal na Pesca

foto de umpates de aço flexivel
Tanto o empate flexível quanto o rígido, possuem limitações, vantagens e desvantagens. Vejamos passo a passo porque!. através de dicas e técnicas importantes aplicadas na elaboração de cada empate de aço para pesca.

O MELHOR EMPATE: O empate de pesca flexível proporciona ao pescador uma melhor apresentação das iscas e as tornam mais atrativas. No entanto, devido os constantes ataques dos peixes, ele sofre danos muitas vezes irreparáveis, ficando tortos e quebradiços. 
Já o empate de pesca rígido, por sua vez, influência negativamente o trabalho e a eficácia das iscas, mas por outro lado, pode ser facilmente endireitado, tendo o mesmo uma fácil reparação.

TAMANHO DE EMPATE IDEAL:: O tamanho ideal do empate de pesca, vai depender do tipo de modalidade de pesca e principalmente da espécie de peixe alvo em questão. Diante mão deixando claro que quanto menor o empate de pesca, melhor será o trabalho e a apresentação da isca para o peixe alvo. 

EXEMPLO: Para a pesca do dourado com iscas artificiais, o recomendável é usar empate de 15 cm (centímetros). Já no caso das iscas naturais, são necessários empates de 20 a 30 cm (centímetros).

IMPORTANTE: Quando os peixes estão em cardumes, além do peixe fisgado, o empate de pesca de aço deve proteger a linha ao redor dos outros do cardume que muitas vezes disputam a isca, por isso o correto é utilizar empates maiores, mesmo no caso de peixes de boca pequena como por exemplo o matrinchã.

2 comentários:

  1. Leno quando vc vai postar um video de como fazer uma bomba de sucção para pegar corruptos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brevemente estarei fazendo e disponibilizando no meu curso de pesca de praia para iniciantes. este curso será todo em vídeos de alta definição, com dicas, truques, macetes e estratégias incríveis para ajudar a todos na produtividade em suas pescarias. Aguarde e prepare-se, pois terá um custo!. Boa sorte e pesca Williano!.

      Excluir