Como Pescar Marimbás Pesca Profissional

Foto de um peixe marimba
Os Marimbás podem ser encontrados em toda costa brasileira. Possuidor de uma boca pequena e dentes bastantes afiados o torna um exímio peixe ladrão de iscas. 
Seu Nome Específico: Diplodus Argenteus. 
Seu Habitat Natural: Peixe costeiro que vive em águas rasas e em fundos próximos à corais, rochas e pontos arenosos. Por ter uma carne muito saborosa, os marimbás são peixes bastante procurados e seu tamanho pode chegar de 12 a 28 cm e alcançar um peso de até 1 quilo e 800 gramas ou até os 2 Kg dependendo do local e de seu tempo de vida.  Vejamos agora como pescar os marimbás.


EQUIPAMENTO DE PESCA RECOMENDADO
1 - Vara com comprimentos de 2,70 a 4,20 metros

2 - Molinete de tamanho médio com 2 a 3 rolamentos para facilitar a pesca

3 - Linha de 0,25mm a 0,40mm de espessura

4 - Leader (arranque, saída) com linha de 0,40mm a 0,55mm com o tamanho maior que a altura  do local(pedra, costão) que você estiver pescando.

5 - Anzol maruseigo com tamanho de 8 a 14 no máximo.

6 - Chumbada(chumbo) de 30 a 50 Gramas, para evitar a perda de material, você pode usar bolsas plásticas de sacole com areia (é muito mais viável e evita frustrações durante a pesca por perda de material de pesca.

COMO PESCAR OS MARIMBÁS USANDO A MELHOR TÉCNICA
Você não precisa fazer arremessos distantes, mas sim arremessar sobre as pedras onde as ondas arrebentam. Você pode usar pequenas boias mantendo assim as iscas acima das pedras evitando enganches. Também pode utilizar um linha mais fina e chumbada(chumbo) mais leve para sentir melhor a beliscada e dar o puxão da fisgada fatal.

IMPORTANTE
1º - Para esse tipo de pesca e especificamente com esse tipo de peixe, é necessário a utilização de anzóis pequenos e saber iscar de forma correta para se obter uma boa pescaria, e se possível, use dois chicotes para não perder tempo caso o peixe esteja fisgando rápido. O recomendável é estar acompanhado de alguém disposto a fazer as trocas de isca e a retirada dos peixes dos anzóis. Pois os marimbás são peixes muito fáceis de ser encontrados em cardumes e por isso, quanto mais rápido retirar o peixe dos anzóis, iscar e jogar a linha, maior e mais abundante será a pescaria.

2º - Procure sempre usar iscas frescas embora que mortas, pois evitará que os marimbás roubem com facilidade as iscas por estarem com as fibras moles. Entretanto, aconselha-se usar pequenos pedaços de camarão e lula fresca pois essas são as melhores iscas, sem isentar o teste de outras iscas é claro. Portanto, antes de cada pescaria, corte os pedacinhos com antecedência para assim agilizar a pesca, tornando-a ainda mais produtiva e divertida.

KIT DE PESCA IDEAL PARA INICIANTES
Foto de um kit de pesca de praia para pescadores iniciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário