Dicas e as Vantagens da Pesca de Praia

Foto de uma praia ao amanhecer
A pesca de praia pode ser considerada a mais barata e popular dentre todas as modalidades de pescarias por vários motivos. 
1 - O pescador arranjar grupos para ir pescar, pode ir sozinho
2 - Ele não precisa pagar pelo acesso a praia, o que ocorre em pesque e pague, pescarias embarcada oceânica, costeira, entre outras, e o que é muito mais importante também é que a tralha de pesca pode ser simples e barata contanto que seja é claro, utilizada de forma a produzir uma pesca praticamente eficiente, proporcionando assim uma pescaria produtiva e de baixo custo.

O básico é ter uma vara, molinete, descanso, anzóis pré-prontos, linha elástica de silicone (elastricot) e a isca (camarão ou corrúpto) e pronto, já dá pra pescar e se distrair mesmo que não pegue peixe algum, é uma higiene mental!.
No litoral do Brasil inteiro, de um modo geral, os pescadores de praia estão sempre em busca dos peixes que lhes proporcionem os melhores combates. 

Entre eles, um dos mais populares e que estão entre os campeões de esportividade e emoção citamos o pampo(de várias espécies), Xaréu, Robalo. Já entre os peixes mais comuns encontrados na pesca de praia, estão os pequenos, barbudos, cocorocas, papa-terra(também conhecido por outros nomes dependendo da região), tibiro, carapeba, salema, corvinas, entre outros mais que podemos fisgar na pesca de praia

KIT DE PESCA IDEAL PARA INICIANTES
Foto de um kit de pesca de praia para pescadores iniciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário