Como Evitar a Perda de Materiais na Hora de Arremessar

Foto de um pescador arremessando com a vara de pesca de praiaDe fato, isso é bem constante e até faz parte do aprendizado no caso dos iniciantes da pesca de praia. Mais até mesmo os profissionais estão propensos a cometer esse tipo de erro. Tudo é uma questão de atenção!. E errar um arremesso, é igual a linha partir(estourar) e perder o chicote completo com; os rabiscos e anzóis, rotores, giradores, presilha e a chumbada, não é uma questão de ser profissional, iniciante ou amador.é uma questão de atenção e cuidado!. Pois o mais  importante na hora de um arremesso, é fazer uma série verificações técnicas e básicas que devem ser feitas sempre, antes de todos os arremessos. Essas verificações e cuidados devem ser constantes.

REGRAS BÁSICAS À SEGUIR ANTES DE CADA ARREMESSO
1º - Verificar se a linha está livre nos passadores da vara, evitando assim que a linha enrolada na ponteira da vara provoque o estouro da linha na hora do arremesso (Esse erro é o mais comum, entre iniciantes e até profissionais).

2º - Em lugares movimentados, observe sempre se há alguém por trás ou passando no momento, evitando assim que os anzóis fisguem alguém causando um acidente desnecessário e bobo por uma falta de atenção.

3º - Verifique no caso do molinete, se o aro de suporte da linha está erguido Se você esquecer, a linha com plena certeza vai partir quando arremessar. Por isso, atenção no aro viu?. Levante-o sempre!.

4º - Certifique-se de fazer um leader(emenda de saída) correta e com linhas de qualidade, pois tanto o peixe quanto o sargaço podem forçar e você efetivamente vai perder seu material. Mantenha sempre a atenção e se tiver muito sargaço, não force a barra, conforme-se e volte outro dia. 

5º - Para sua segurança, mesmo se ao errar o chicote cair perto, não force a barra se arriscando entre as ondas tentando recuperar, principalmente se a maré estiver alta. Na pesca, é importante aprender a lidar com perdas. Pois a pesca de praia é um modo de diversão, uma higiêne mental e não vale apena correr riscos por causa de coisas materiais que podem ser repostas.

É importante que se entenda que o mar sempre estará no mesmo lugar e com todos os seus prós e contras. A grande questão, é saber tirar proveito dele de forma agradável, construtivas e principalmente segura. Portanto busque usufruir do mar e seus benefícios de forma correta, fazendo dele uma fonte de distração e divertimeto e não uma forma de caça aos peixes e degradação do meio ambiente.  

PRATIQUE O PESQUE E SOLTE!. O verdadeiro prazer da pesca, está em capturar, documentar e por fim libertar os peixes.

KIT DE PESCA IDEAL PARA INICIANTES
Foto de um kit de pesca de praia para pescadores iniciantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário