Dicas de Pesca Embarcada Pesca em Embarcação Pesca de Barco

Foto de uma lancha praticando a pesca embarcada
Na pesca embarcada, seja ela em barco pequeno ou de grande porte deve ser feita de forma segura e consciente. Existem vários detalhes que devem ser levados em conta numa pesca embarcada. Entre esses detalhes estão:

1 - A EMBARCAÇÃO: É importantíssimo para a segurança e comodidade de um pescador, escolherem e atentarem para o tipo de embarcação, seu tamanho e potência, os dispositivos de segurança como bote e coletes salva-vidas e principalmente o tempo de experiência do guia e responsável pela embarcação, além de observar as condições climáticas do tempo que tanto é benéfico para a segurança dos pescadores e tripulação, quanto para uma boa pescaria . Esses são apenas os fatores iniciais de grande relevância para lhes proporcionar uma boa, segura e agradável pescaria em alto-mar. Jamais esqueça que o fator segurança vem primeiro que tudo e todo cuidado é pouco.

2 - SUPLEMENTOS E ISCAS: É de extrema importância, prover com bastante antecedência, alimentação, medicamentos básicos, materiais de primeiro socorro, além de água e principalmente iscas frescas, vivas e mortas, não deixando de observar que os mesmos devem ser armazenados de forma correta e bem condicionados para evitar perdas e não estragar a pescaria.
Obs.: Água, bastante água e alimentos leves para evitar mau-estar durante a pesca.

3 - MATERIAL: É de suma importância a verificação prévia dos materiais de pesca e seus funcionamentos como: molinetes, varas, carretilhas, linhas sempre novas e adequadas para o tipo de pesca, e para aqueles que não querem sofrer decepções, fica ai uma dica importante.: Sempre leve material adicional para uma possível e eventual substituição em caso de perda ou material quebrado ou estourado como linhas, molinetes, carretilhas e varas.

4 - ISCAS E COMPARTILHAMENTO: É sempre bom e recomendável levar vários tipos de iscas, tanto vivas quanto mortas de forma que as iscas vivas tenham um sistema de oxigenação eficiente, que prolongue ao máximo a vida dos mesmos, deixando-as com vitalidade para movimentasse atraindo assim os predadores. Pois de nada adiantará você iscar um camarão vivo sem ele se mover, estou certo?.

Quanto ao compartilhamento, é sempre recomendado observar e compartilhar com os companheiros, qual a isca que está sendo mais eficaz e está trazendo mais resultado, em qual dos dois anzóis o peixe está mais fisgando, se é o de cima ou o de baixo, esse compartilhamento é muito importante e efetivamente primordial para uma pesca farta e abundante.

Bom, espero que estas dicas possa ter ajudado de alguma forma aqueles que pretendem fazem uma pesca embarcada.

IMPORTANTE: Alguns dos procedimentos mencionados acima, podem ser empregados também na pesca de praia. Boa Sorte e Pesca!.

KIT DE PESCA IDEAL PARA INICIANTES
Foto de um kit de pesca de praia para pescadores iniciantes

Um comentário:

  1. moro erm barra de são joão e pesco no rio são joão muitos robalos mais tem muitas taihas grandes gostaria de ter alguma indicação sobre como pesca las pesco por exporte e prazer meu imail walterpordosolgmail.com abraços em aguardo

    ResponderExcluir