Conheça a Estrutura Geral dos Peixes

Foto das areas externas dos peixes

Todo iniciante na pesca de praia esportiva, deve saber o básico sobre o organismo dos alevinos, Pois assim, entenderá melhor os aspectos físicos, e compreendendo seus hábitos poderá tirar bom proveito dessas informações na pesca em si. Assim como os seres humanos os peixes em geral, também possuem membros e órgãos vitais e são todos eles que permitem sua existência e garantem a sua sobrevivência durante dias, meses, anos e décadas. Veja nestas ilustrações interna e externa como é constituído um peixe. 


PARTE EXTERNA
01 -  Barbatana dorsal espinhosa: Proporciona a estabilidade dos peixes.
02 -  Barbatana dorsal mole
03 -  Barbatana caudal: proporciona aos peixes propulsão, equilíbrio e velocidade ao nadarem.
04 -  Barbatanas peitorais: Elas possibilitam os peixes ao se locomover um melhor equilíbrio, freio e recuo e da a meia volta quando necessário.
05 -  Barbatanas pélvica: Essas barbatanas é que dão aos peixes direção e freio.
06 -  Barbatana anal: Possibilitam os peixes a manter sua estabilidade.
07 -  Pedúnculo
08 -  Escamas
09 -  Linha Lateral
10 - Ânus
11 - Opérculo
12 - Olhos
13 - Narinas
14 - Boca



Foto das areas e membros internos dos peixes



PARTE INTERNA
1 -  Bexiga nadatória: É uma espécie de bolsa nadatória, que se enche e esvazia mantendo assim a flutuação dos peixes na profundidade desejada, sem exigir deles muito esforço.
2 -  Estômago: A digestão é feita quase toda nele, como o bacalhau comem conchas inteiras com casca e tudo, o estômago ajuda a facilmente digerí-las. 
3 -  Coração: Com apenas duas camadas em vez de quatro como é as dos mamíferos, ele ativa a circulação sozinho do sangue sem o auxílio do pulmão.

4 - Ovário: A fêmea desova milhares e at´mesmo milhões de ovos, que são fecundados pelo macho, pena que apenas só alguns deles conseguem sobreviver.

5 -  Músculos: Dispostos em segmentos, eles impulsionam os peixes para frente com movimentos ondulares.

6 - Linha Lateral: Por meio dessa fileira de escamas, o peixe consegue perceber qualquer alteração no fluxo da água, conseguindo com isso perceber os obstáculos e desafios pelo caminho e ajuda também a detectar e se desviar de animais e predadores durante os trajetos constantes.

7 -   Boca: Dependendo da espécie, ela ajuda tanto a engolir como a morder e mastigar alimentos.

8 -   Fígado

9 -   Brânquia (guelra)

10 - Intestino, pedúnculo, espinha dorsal completam sua composição. Essas são as partes interna e externa dessas maravilhosas máquinas de nadar, responsáveis por grandes brigas na pesca de praia esportiva.  

KIT DE PESCA IDEAL PARA INICIANTES
Foto de um kit de pesca de praia para pescadores iniciantes

3 comentários: